SECRETARIA DE FAZENDA ALERTA PARA GOLPE DO IPTU PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, comunica que não está enviando e-mail para os contribuintes referente ao pagamento antecipado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ano 2019, com 15% de desconto em cota única.

 

A Secretaria de Fazenda alerta para o possível golpe e ressalta que somente envia e-mail quando o contribuinte solicita informações oficialmente e que os carnês e guias para pagamento do IPTU 2019 ainda não foram lançados, portanto quem receber essa mensagem não deve abrir o anexo e muito menos efetuar qualquer pagamento.

 

O IPTU de São Carlosjá vem com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem paga à vista recebe outros 10%, e os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4% de desconto, portanto esse desconto de 15% não existe.

 

A Secretaria de Fazenda informa, ainda, que somente a partir de 25 de janeiro de 2019 e que estará disponível a consulta dos valores a pagar do IPTU 2019, data que deve começar a entrega dos carnês. “Os valores do IPTU do próximo ano ainda nem foram calculados, portanto qualquer dúvida o contribuinte deve nos procurar no SIM, mas nunca pagar um boleto que ele não solicitou. Tudo que aparecer relativo ao IPTU 2019 antes de 25 de janeiro, o contribuinte deve apagar”, informa Leandro Maestro, diretor dos Serviços Integrados do Município (SIM).

 

Para ter acesso aos valores do IPTU 2019, após 25 de janeiro, basta acessar o link diretamente no site da Prefeitura de São Carlos, no www.saocarlos.sp.gov.br. Somente é necessárioinformar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê de 2018.

 

(07/12/2018)