USF CIDADE ARACY GANHA NOVO PRÉDIO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta sexta-feira (14), a Unidade de Saúde da Família "Antônio Ciarlo Filho", localizada no bairro Cidade Aracy 1. A USF funcionava num local improvisado na rua 3.

 

“No primeiro dia do meu mandato, solicitei aos meus secretários a retomada dessa obra com o compromisso de entregá-la para a população. A partir de agora, essa comunidade terá um atendimento de saúde com mais qualidade, num local amplo e adequado”, disse o prefeito Airton Garcia.

 

A gestante Aline Oliveira Lima está na 39º semana de gestação e gostou muito do novo espaço. “A localização da nova unidade melhorou bastante para mim. Ela ficava longe da minha casa e agora ficou mais perto, muito mais cômodo. E prédio ficou muito bonito”, contou ela durante a consulta do pré-natal.

 

As obras da USF do Cidade Aracy estavam paradas desde 2011. O custo do término da unidade foi de R$ 612 mil. No local, serão desenvolvidas ações de promoção à saúde e prevenção de doenças. “Fazia muito tempo que essa obra estava parada. Foi necessária uma nova licitação para terminar um equipamento tão importante como esse. Aqui vamos trabalhar a saúde preventiva com o intuito de reduzir os índices. Isso é bom para o município, para a administração e é claro, para as pessoas. E não para por aqui. Até março temos a entrega da USF do Zavaglia e vamos retomar o do CDHU”, afirmou o secretário de Saúde, Marcos Palermo.

 

O vereador Paraná Filho participou da inauguração representando a Câmara Municipal. “É com muita alegria que nós, moradores do bairro cidade Aracy, recebemos essa unidade. Quem mora aqui conhece a história de abandono e descaso dessa obra aqui. Com apoio da Câmara, fizemos um rateio para auxiliar na nova licitação. Também destinei recursos para a compra de equipamento”, contou.

 

O nome da unidade “Antônio Ciarlo Filho” foi dado pelo ex-vereador José Alvim Filho. Ciarlo era comerciante e bastante engajado em trabalhos sociais. Dé Alvim e parentes do homenageado também participaram da inauguração, além de secretários, chefes de gabinete, diretores, servidores da prefeitura e o vereador Moisés Lazarine.

 

(17/12/2018)