FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE INTENSIFICA CAMPANHA DO AGASALHO COM REALIZAÇÃO DO “DIA D” PDF Imprimir E-mail

Com a queda de temperatura, média de 11 graus na madrugada, o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está intensificando a Campanha do Agasalho “Aumente a Temperatura neste Inverno – Transforme Solidariedade em Felicidade”, com a realização do “Dia D” de arrecadação marcado para 1º de junho, das 9h às 12h, na Praça da XV.

 

O objetivo do “Dia D” é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, tudo em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas que necessitam.

 

“Como as temperaturas estão mais baixas as pessoas começam a tirar do armário as roupas de inverno, então esse é o momento ideal para fazer aquela separação para doação. Sempre pedimos que sejam doadas roupas, cobertas e calçados em bom estado de conservação e limpos. No dia 1º de junho estaremos na Praça da XV, mas temos vários outros pontos de arrecadação. Ano passado arrecadamos aproximadamente 50 mil peças e agora a nossa meta é chegar a 90 mil”, ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia.

 

A presidente do Fundo Social também solicita aos empresários que colaborem com a doação de cobertores. “Para uma grande empresa a doação de 50, 100 cobertores não é difícil, mas para as famílias carentes adquirir um que seja é quase impossível”.

 

Todas as peças arrecadadas passam por uma triagem realizada pela equipe do Fundo Social. “Separamos todas as peças por tamanho, por modelo, as cobertas de casal são separadas das de solteiro e somente após essa seleção completa é que realizamos a doação para cerca de 50 entidades cadastradas no município de acordo com o público atendido por cada uma”, explica Lessandra Almeida, diretora do Fundo Social.

 

As doações podem ser feitas em todas as escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), secretarias municipais, Paço Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar (38º Batalhão da PMe 38º BPMI - 1º Cia PM), Guarda Municipal, Bombeiros, Tiro de Guerra,PROCON São Carlos, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Centros da Juventude do Monte Carlo e do Cidade Aracy II, SENAC, TUSCA – Atlética UFSCar e USP, Iguatemi São Carlos, Instituto MIX, Estação do Circo, Papelão S/A, Ordem DeMolay - Águias do Oriente, bem como nas demais Lojas Maçônicas da cidade, Essencial Nutrição, unidades da Ultragaz, São Carlos ambiental, UNICEP, FATEC e no Grupos dos Escoteiros. Algumas empresas da cidade e escolas particulares também realizam campanhas internas e depois repassam a arrecadação ao FSS.

 

Quem tiver dificuldade em levar quantidades grandes de roupas, agasalhos, cobertores ou calçados nos postos de arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade pode recolher as doações. É só ligar para o telefone 3372-0865.

 

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina. 

 

(21/05/2019)