FESC OFERECE 700 VAGAS EM 55 CURSOS PDF Imprimir E-mail

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), comunica que as inscrições para cursos do Programa de Inclusão Digital (PID) e da Universidade Aberta do Trabalhador (UNIT), podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, dia 11 de julho. Para os cursos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) as inscrições poderão ser feitas de 16 a 25 de julho.

 

As inscrições para qualquer um dos cursos devem ser realizadas na FESC da Vila Nery, na rua São Sebastião, 2.828, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. No ato da matrícula é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e atestado médico para o caso de atividade física.

 

Pela UNIT dois novos cursos fazem parte da grade: Espanhol para o Trabalho e Corte e Costura – aperfeiçoamento, além de capacitação profissional nos cursos de técnicas de patchwork, Acabamentos, ajustes e Reformas, auxiliar administrativo, Bordado e Pintura em Tecido, Corte e Costura Doméstica, Costura artística/técnicas de bonecas a máquina, Costura Criativa, Costura Industrial, Empreendedorismo na 3ª Idade, Feltro Fácil – Bonecas, entre outros. Podem participar jovens a partir dos 18 anos.

 

Pelo PID as capacitações são voltadas para a área da informática e os cursos são para todas as idades. Hardware, Informática para o Trabalho (Pacote office), Mídias sociais e Internet para a melhor idade, Office para o Trabalho (Word, Excel e Power Point),  Smartphone (Android), Tecnologias para a melhor idade (Windows, Word e Internet) são os cursos oferecidos.

 

Já pela UATI estão sendo oferecidas vagas para cursos que envolvem qualidade de vida. Podem participar pessoas a partir dos 40 anos. Estão abertas vagas para hidroginástica, natação, pilates, alongamento, atividade física leve, atividade física moderada, treinamento funcional, dança, bocha, Cérebro Ativo e Saudável, Envelhecimento Saudável, Exercitando a memória, Flauta Doce, Identificando as Plantas da Vovó I, O Poder da Mente/Meditação e Relaxamento e Técnicas para Redução de Ansiedade.

 

De acordo com o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho, existem vagas reservadas para pessoas que não tem condições de pagar as mensalidades. “Basta procurar a Fundação, na Vila Nery, e solicitar a bolsa de estudo dentro do prazo estabelecido para cada área”.

 

Os horários dos cursos podem ser vistos no site da Fundação, no www.fesc.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1325 ou 3372-1308.

 

(05/07/2019)