EDUCAÇÃO: EDUARDO ABDELNUR TEM SEU PRIMEIRO EQUIPAMENTO PÚBLICO PDF Imprimir E-mail

Aulas no CEMEI Carminda começam na próxima terça-feira

Uma nova escola já faz parte da realidade dos moradores do Residencial Eduardo Abdelnur, em São Carlos. O CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira está pronto e as aulas começam na próxima terça-feira (8). A escola é o primeiro equipamento público do bairro, que foi entregue em 2016 e tem 986 residências.

 

As obras começaram em julho do ano passado e foram investidos R$ R$ 1.570.272,35. “Eu sempre digo: educação é investimento. Nós temos muitos problemas para resolver no nosso país, mas só com educação vamos vencê-los. Hoje, a prefeitura investe mais do que a lei determina, se eu puder, vou investir cada vez mais”, disse o prefeito Airton Garcia.

 

A escola tem capacidade para atender 220 crianças de 0 a 6 anos. “Estou entusiasmado. Extremamente feliz com mais essa conquista para a educação de São Carlos. Essa escola vai melhorar a vida das pessoas que moram aqui. As crianças vão estudar próximo da casa delas e os pais terão mais tranquilidade”, contou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

 

O motorista de aplicativo, Tarik Batista Clear, tem um menino de um ano e nesta sexta-feira, confirmou a matrícula do filho. “Além da proximidade da minha casa, trazer meu filho para a escola vai ajudar no desenvolvimento dele”, disse.

 

Na quinta-feira (3), a Secretaria de Educação realizou uma reunião com os pais para organizar o início das aulas. “As matrículas já foram feitas. Algumas crianças estavam em outras escolas e foram remanejadas para cá. Estamos atendendo o público do Eduardo Abdelnur e Jardim Zavaglia. Preparamos uma atividade diferente para receber nossos alunos”, informou a diretora do CEMEI, Gretta Kerr Mandruzato.

 

Os interessados em uma vaga na escola do Eduardo Abdelnur deve procurar a Central de Vagas, na Secretaria de Educação, localizada na avenida São Carlos com a rua 13 de Maio.

 

(04/10/2019)

 

 
 

Menu Notícias