DOIS TRECHOS DA RUA DONA ALEXANDRINA FICARÃO INTERDITADOS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

Obra deve ser realizada em 120 dias. Ônibus coletivos serão desviados durante esse período

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inicia nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, às 7h, a reconstrução do pavimento em dois trechos da rua Dona Alexandrina, no centro.

 

O serviço será realizado simultaneamente nos corredores de ônibus localizados na rua Dona Alexandrina entre avenida Carlos Botelho e a rua XV de novembro e entre a rua Sete de Setembro e Major José Inácio.

 

A obra deve ser realizada em 120 dias e em virtude dessa interdição a Suzantur realizará mudanças nos itinerários das linhas de ônibus para dar continuidade ao atendimento do transporte coletivo. Os pontos da rua Dona Alexandrina, entre a Carlos Botelho e XV de Novembro; o ponto da escola Álvaro Guião e o ponto da Escola Paulino Carlos serão desativados durante esse período. Novos pontos provisórios foram instalados na rua 28 de Setembro e Dom Pedro II.

 

Os dois trechos receberão a fresagem do pavimento asfáltico flexível, cerca de 20 cm, no trajeto entre as ruas 7 de Setembro e Major José Inácio e de 24 cm no trecho entre a avenida Carlos Botelho e XV de Novembro, onde serão executadas as novas pavimentações. A camada de brita graduada tratada com cimento 5% deverá ser colocado acima do leito, e a espessura é de 18 cm. Nesta etapa ocorre o fornecimento, a carga, o transporte e a descarga de matérias, compreendendo a brita graduada tratada.

 

A obra é necessária em virtude do grande desgaste do solo, o dificulta a passagem dos ônibus, causando transtornos para os pedestres, principalmente quando a água da chuva fica empossada no desnivelamento do pavimento. O investimento será de R$ 321.992,41 com recursos do próprio município.

 

ÔNIBUS- Confira os novos itinerários das linhas que sofrerão desvios:

Linhas Estação Norte– Centro (verde no mapa): Rua Dona Alexandrina - Rua 28 de Setembro - Rua D. Pedro II - Rua Conde do Pinhal-Rua Dona Alexandrina (ponto da Catedral);

Linhas Santa Casa– Centro (vermelho no mapa): Rua XV de Novembro-Rua Dom Pedro II-Rua Conde do Pinhal-Rua Dona Alexandrina (ponto da Catedral);

Linhas Vila Nery– Centro (amarelo no mapa): Rua Dr. Carlos Botelho-Rua Dom Pedro-Rua Conde do Pinhal-Rua Dona Alexandrina (ponto da Catedral);

Outras informações sobre os desvios das linhas dos trechos que receberão os reparos na rua Dona Alexandrina podem ser obtidas pelo telefone (16) 3363-3115.

 

(18/10/2019)