JUDOCA SÃO-CARLENSE BUSCA VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA PDF Imprimir E-mail

No último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, a Confederação Brasileira de Judô realizou na cidade gaúcha de Canoas, a Seletiva Nacional da Classe Sub-18 com a participação de 543 atletas que lutaram pelo título nacional e pelos primeiros pontos no Ranking Sub-18 de 2020 em suas categorias. 153 clubes e associações de 21 estados, além do Distrito Federal, participaram do evento. Em números de participantes, a Seletiva Nacional Sub-18 deste ano foi a maior de todos os tempos.

 

Mateus Kioshi, atleta são-carlense da ADC Fábrica de Campeões/SMEC, após 7 lutas duríssimas, conquistou a 4ª colocação entre os 60 atletas inscritos na categoria até 66 kg. Com essa colocação Mateus garantiu a vaga para próxima fase, o Meeting Nacional Sub-18 no início do ano de 2020, onde os 8 melhores do Brasil estarão buscando a vaga na tão sonhada Seleção Brasileira de Judô.

 

Mateus, filho do professorSebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, que já foi vice-campeão sul-americano e brasileiro de judô e hoje é o técnico oficial da equipe de judô de São Carlos, treina atualmente no Projeto de Judô da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos, servindo de espelho para os jovens iniciantes. Diante dessa conquista, Mateus e toda equipe da Fábrica de Campeões/SMEC, começam a intensificar os treinos técnicos, táticos e físicos, buscando o domínio da categoria.

 

(28/10/19)