ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEB ANTONIO STELLA MORUZZI PDF Imprimir E-mail

Os secretários de Educação, Nino Mengatti e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, assinaram na tarde desta quarta-feira (30/10), a ordem de serviço para início da execução das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antonio Stella Moruzzi, localizada na rua Teotônio Vilela, 501, no Jardim Tangará.

 

O valor máximo fixado para a contratação foi de R$ 330.623,87, porém a empresa vencedora do processo licitatório (Tomada de Preços N.° 11/2019, Processo Administrativo N.º 4529/2019) venceu com a proposta de R$ 272.313,10.

 

A empresa vai construir dois novos banheiros, construir um banheiro especial para portadores de necessidades especiais, duas novas salas de aula, ampliar a área de pilotis (sistema construtivo em que uma edificação é sustentada através de uma grelha de pilares em seu pavimento térreo), em frente às salas ambientes, instalar um novo bebedouro e realizar a pintura interna e externa de toda a unidade escolar. A empresa também deverá disponibilizar todos os materiais necessários para a execução dos serviços previstos. O prazo para entrega da obra é de 150 dias após a emissão da ordem de serviço.

 

O secretário de Educação disse que essa é a sétima EMEB que será ampliada pela atual administração. “A nossa intenção é reformar todas as nove escolas de educação básica, além dos Centros Municipais de Educação Infantil que também estamos melhorando, inclusive recuperando as piscinas”, finaliza Nino Mengatti lembrado que o IDEB da escola está entre um dos melhores com avaliação 7,4.

 

A EMEB Antonio Stella Moruzzi atende hoje mais de 500 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “A escola tem mais de 20 anos e há 11 não passava por uma grande reforma”, disse a diretora da unidade, Marina Magalhães Bonaldi da Costa.

 

Também participaram da solenidade o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Cultura, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia, a diretora pedagógica da SME, Cilmara Seneme Ruy, o diretor de Financeiro da SME, Celso Batista dos Santos, o diretor presidente da FESC, Fernando de Carvalho, além de pais de alunos e professores da escola.

 

(30/10/2019)