PÚBLICO LOTA TEATRO DE ARENA PARA ASSISTIR TRIBUTO A JAIR RODRIGUES PDF Imprimir E-mail

Artistas locais apresentaram grandes sucessos do cantor que iniciou a carreira em São Carlos

 

Os cantores André de Souza, Maria Butcher, Regina Dias, Rodrigo Zanc, Leme, a dupla sertaneja João Carlos e Bruno e Duo Us Dias, levaram um grande público para o Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, no início da noite deste domingo (17/11).

 

Os cantores de São Carlos interpretaram 22 canções consagradas na voz de Jair Rodrigues e foram aplaudidos em pé pelo público que lotou o Teatro de Arena do Centro. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura e do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC) para homenagear o cantor que iniciou a carreira na cidade e que esse ano completaria 80 anos.

 

Para Rodrigo Lanceloti, guitarrista, que interpretou “Deixa Isso Pra Lá”, o evento foi uma forma da população conhecer os talentos que a cidade possui. “Foi uma mistura sensacional de estilos e com pessoas que estão há muito tempo na estrada. O Circuito Arena é um programa da Prefeitura que não deve parar”, acredita o músico.

 

Já a cantora Regina Dias que interpretou muitos sambas que fizeram grande sucesso na voz de Jair Rodrigues, acredita que o Circuito Arena veio para apoiar os artistas locais. “O Circuito é uma grande sacada dessa administração que pensou nos artistas da cidade. Pela primeira vez tivemos shows o ano inteiro, sempre com músicos de São Carlos, independente do estilo musical. O Tributo é a primeira vez que acontece e avalio como um intercâmbio musical. Eu não conhecia João Carlos e Bruno e nunca tinha cantado com o Leme. Foi uma oportunidade ímpar”.

 

Na avaliação do diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, o programa Circuito Arena foi aprovado pelo público que vem prestigiando todas as apresentações. “A população de São Carlos já entendeu a nossa proposta, já entendeu que cultura é importante para a cidadania, que cultura é importante para a formação do cidadão”, disse o diretor.

 

 “Realizamos uma festa diferente para comemorar o aniversário de São Carlos, prestigiando os talentos locais. Hoje muitos cantores nos procuram porque estão vendo a infraestrutura dos eventos da Prefeitura e que o público prestigia nossas atividades culturais. A nossa intenção sempre foi oferecer uma programação gratuita as famílias e com artistas da terra. Hoje quando vamos às apresentações e percebemos a grande participação popular nos eventos, temos a certeza que estamos no caminho certo. Já conseguimos incluir a cultura na rotina de lazer das pessoas de São Carlos”, afirma Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.

 

Para o próximo mês de dezembro a Secretaria de Esportes e Cultura está programando diversas apresentações em praças públicas.

 

CIRCUITO ESPECIAL– O Circuito Arena Especial começou na sexta-feira (15/11) com apresentação do show “Violas para Dominguinhos” do cantor Rodrigo Zanc. O show seria no Teatro de Arena, porém foi transferido para o Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão em virtude da chuva.Zanc fez um tributo ao sanfoneiro Dominguinhos, resultado de um trabalho de pesquisa de novos caminhos e possibilidades com a viola caipira. O violeiro retratou a musicalidade brasileira do cantor, seu folclore e sua cultura, além da figura do homem do campo, dando novos sentidos em canções que foram imortalizadas pelo mestre Dominguinhos.

 

No sábado (16/11) uma multidão lotou o Teatro de Arena para prestigiar o show de banda Lanceloti Experience com a participação especial do cantor Nasi da banda IRA.

 

(18/11/19)