ACORDE VAI RECEBER RECURSOS DA DEVOLUÇÃO DO DUODÉCIMO DA CÂMARA PDF Imprimir E-mail

Os diretores da ACORDE (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, estiveram no início da semana no gabinete do prefeito Airton Garcia para agradecer os recursos que serão repassados pela Câmara Municipal, por meio da Prefeitura de São Carlos, para a instituição.

 

“Eles realizam um trabalho brilhante e precisam de ajuda, por isso marcamos para pedir autorização do prefeito para o repasse de R$ 50 mil para a entidade. Com a economia que fizemos, por meio da devolução do duodécimo, vamos conseguir ajudar essa e outras instituições como APAE, Lar Padre Teixeira, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A economia já chega a R$ 1.050,000,00 e devagar estamos assinando as devoluções”, explica Lucão Fernandes, presidente da Câmara Municipal.

 

Para a gerente executiva da ACORDE, Nice Amato, os recursos são importantíssimos para que a entidade finalize a nova sede. “Vamos inaugurar uma nova sede daqui 30 dias e precisamos adquirir o novo mobiliário e aparelhos para fisioterapia para que possamos iniciar o atendimento já em janeiro. Além desse repasse também vamos receber emendas de outros vereadores”, disse a gerente agradecendo o presidente da Câmara e o prefeito Airton Garcia.

 

“Não podemos deixar uma instituição que atende 120 pessoas que necessitam de cuidados especiais sem ajuda. Com essa nova sede eles pretendem triplicar o atendimento, isso é muito bom. O terceiro setor é um braço do poder público”, finaliza o prefeito Airton Garcia.

 

(19/11/19)