PREFEITURA FAZ HOMENAGEM AO TÉCNICO SÃO-CARLENSE GUILHERME DALLA DÉA PDF Imprimir E-mail

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, foi homenageado na tarde desta quarta-feira, dia 20 de novembro, na Prefeitura de São Carlos pela conquista da Copa do Mundo Sub-17. A disputa ocorreu no último domingo (17/11), quando a Seleção Brasileira venceu o México de virada por 2 a 1 e chegou ao tetracampeonato da categoria.  A disputa ocorreu no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

 

Guilherme Della Déa, são-carlense da Vila Nery, recebeu das mãos do prefeito Airton Garcia e do secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, uma placa comemorativa a conquista.

 

O treinador agradeceu a homenagem e falou do trabalho realizado junto a CBF. “O trabalho à frente da geração de jogadores nascidos em 2002 para este Mundial começou em 2018 quando eu assumi a categoria. Eu agradeço pela continuidade do projeto mesmo após o resultado adverso no Sul-Americano deste ano. A CBF está de parabéns. Ela passou a realizar grandes campeonatos nessa categoria, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. Torneios que geram competitividade nos atletas e aumenta a qualidade dos jogadores. A força mental que esses meninos mostraram nesta Copa do Mundo é fruto dessa realidade, em que os atletas estão cada vez mais preparados para jogar em alto nível. Estamos no caminho correto. Tenho certeza que esses atletas seguirão tendo êxito no futuro”, aposta o técnico, agradecendo a homenagem da sua terra natal.

 

Para Edson Ferraz, o técnico é um exemplo para essa nova geração do esporte. “É mais um atleta que teve sua base aqui em São Carlos e se profissionalizou aqui na cidade jogando como goleiro do Estrela da Bela Vista, equipe do Jardim Cruzeiro do Sul. Depois fez faculdade de educação física na FESC e passou a trabalhar como treinador de goleiros justamente das equipes Sub-15 e Sub-17 do São Carlos Clube e do Paulistinha. Montou sua própria escola de futebol. Em pouco tempo foi para o São Paulo trabalhar com a categoria Sub-14, passando também pela Sub-15. Em 2015 passou a integrar os quadros da CBF e a treinar a Seleção Brasileira Sub-15. Ano passado assumiu a seleção Sub-17. Um caminho longo, mas de dedicação, de disciplina. Parabéns Guilherme pelo trabalho, pela conquista”, disse o secretário de Esportes e Cultura lembrando que São Carlos possui outros atletas que também ajudaram e ainda ajudam a construir uma história digna das mais nobres galerias do esporte paulista, brasileiro e planetário. “Muitos dos que começaram por aqui já representaram o Estado em Campeonatos Brasileiros, e o país em Mundiais eolimpíadas”.

 

O prefeito Airton Garcia parabenizou o técnico da Seleção Brasileira Sub-17 e falou da alegria ver o nome de São Carlos ligado a grandes profissionais. “Sempre que pessoas da nossa cidade se destacam no cenário nacional ou internacional, independente da área de atuação, é um orgulho para todos nós são-carlenses. Vale lembrar que o esporte é uma das poucas atividades humanas que ainda supera lemas e dilemas com origem nas diferenças de classe, etnia, raça, gênero, religião e postura política”, finalizou Airton Garcia.

 

Durante a homenagem alunos das escolinhas de futebol da cidade fizeram questão de fazer muitas fotos e vídeos para as redes sociais com o treinador da Seleção Brasileira Sub-17.  Também participaram da homenagem o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, os vereadores Marquinho Amaral, Robertinho Mori, Edson Ferreira e Moisés Lazarine, além de dirigentes de clubes, coordenadores técnicos, atletas e a imprensa local.

 

(20/11/19)