FEIRA DA GRÉCIA RECEBE NOVA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, recuperou a pavimentação na Vila Prado, na área onde é realizada todos os domingos a tradicional Feira da Grécia. O local estava com vários desníveis no asfalto, dificultando a montagem das barracas e a descarga do produtos hortifrutigranjeiros.

 

“Foi um pedido dos vereadores Gustavo Pozzi e Marquinho Amaral para dar maior comodidade aos feirantes, na maioria pequenos produtores da agricultura familiar. Além da regularização do solo, trocamos a iluminação do local, dando maior segurança aos feirantes que chegam antes do dia clarear para descarregar os produtos colhidos nas próprias hortas”, explica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

 

Para o feirante César Santos que há 5 anos vende seus produtos na Feira da Grécia a regularização do asfalto facilitou para descarregar as frutas e verduras. “Para colocar a perua aqui dentro era difícil, muito buraco, por isso eu parava o carro longe e tinha que carregar as caixas por mais tempo, agora não, melhorou bastante”.

 

Márcia Pereira, vendedora de palmito e de conservas como de pimenta, alho, couve flor, pepino e picles, adorou a nova iluminação. “chego sempre no domingo antes das 6 da manhã para montar minha barraca, com essa nova iluminação melhorou bastante e com a correção do asfalto melhorou para nós feirantes e para quem vem fazer compra. Muito idosos frequentam a feira e tinham medo de cair e era difícil para eles puxar o carrinho para colocar as compras”, avalia a vendedora.

 

Mais de 50 feirantes vendem seus produtos na Grécia, sendo que 25 são da agricultura familiar e somente comercializam hortifrutis, os demais vendem produtos na praça da alimentação e utensílios em geral. A Feira da Grécia já completou 38 anos.

 

(25/11/19)