PREFEITURA CONFIRMA REALIZAÇÃO DAS PROVAS DOS CONCURSOS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE NESTE DOMINGO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, confirma que as provas tanto do Concurso Público da Educação, Edital Nº 004/2019, e do Concurso Público da Saúde, Edital Nº 003/2019, serão aplicadas neste domingo, dia 15 de dezembro.

 

De acordo com a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, o alerta do vereador Roselei Françoso de que os prazos poderiam ser maiores é válido e vai ser considerado para os próximos concursos. “Primeiro quero deixar claro que os prazos dos concursos não são ilegais. O decreto presidencial que trata de prazos de concursos públicos não se aplica a Prefeitura de São Carlos. Conversamos com o vereador e tivemos um bom entendimento sobre a questão. Pontuamos que neste momento, dada a necessidade de suprir a Prefeitura com profissionais de duas áreas importantes como educação e saúde, a mudança de data da prova objetiva causaria um grande prejuízo para o poder executivo e para a população. Mas entendemos que é importante a regulamentação dos prazos e vamos fazer isso por meio de decreto”, explica Helena Antunes.

 

A secretária disse, ainda, que quanto à divulgação da realização dos concursos, acredita que foi satisfatória. “Tivemos 8.800 inscrições, o que demonstra que as pessoas tomaram conhecimento dos editais”.

 

O vereador Roselei Françoso garante que fez um alerta e não entrou com representação no Ministério Público e nem vai entrar. “Hoje procuramos as secretarias de Gestão de Pessoas e de Governo e verificamos que a situação é bem complicada porque esses concursos são para a contratação de profissionais indispensáveis para o bom funcionamento da máquina pública. Nós vereadores temos reclamado da falta de médicos, de enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, uma série de profissionais que a Prefeitura pretende contratar por meio desses concursos. Meu alerta foi para o período de divulgação, menos de um mês, na verdade 27 dias, o que no meu entendimento é pouco para a preparação do candidato. A Prefeitura nos garantiu que não existe ilegalidade por não haver legislação específica municipal, porém ficou acordado a publicação de um decreto estabelecendo prazos maiores quando da realização de outros concursos. Entendemos que interromper os concursos neste momento realmente seria um prejuízo já que não haveria tempo suficiente para garantir o início das aulas e para garantir a contratação de profissionais para melhorar o atendimento na saúde”, afirma o vereador.

 

Quanto à divulgação do concurso a Secretaria de Comunicação afirma que os a abertura das inscrições foram divulgadas em todos os veículos de comunicação, nas redes sociais da Prefeitura e no próprio site do município. Ressalta, ainda, que no edital está especificado que toda comunicação deveria ser formalizada por meio da empresa no endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br.

 

PROVAS - Os candidatos devem acessar o site da empresa www.ckmservicos.com.bre conferir o local e horário da prova de acordo com o concurso que se inscreveu e vaga de emprego que vai concorrer. Quem se inscreveu no Concurso Público da área da Educação pode verificar local e horário da prova pelo link https://ckmservicos.selecao.net.br/informacoes/46/. Já quem vai concorrer a vagas de emprego da saúde pode buscar a informação no link https://ckmservicos.selecao.net.br/informacoes/44/.

 

 

 

O concurso público da educação é destinado ao provimento de vagas para os empregos Agente Educacional, Auxiliar Administrativo Escolar, Instrutor Surdo, Intérprete Educacional de Libras, Professor I, Professor II, Professor III – área Educação Especial, Professor III – área Educação Física, Professor III – área Matemática e Professor IV.

 

Já o concurso público da saúde é destinado ao provimento de vagas existentes para os empregos de alergologista, cardiologista infantil, cirurgião oncológico, clínico geral, endocrinologista, gastroenterologista clínico, geneticista, ginecologista, hepatologista, neurocirurgião, neurologista clínico, neurologista infantil, oftalmologista, ortopedista, ortopedista infantil, pediatra, proctologista, psiquiatra, reumatologista, vascular e médico de urgência e emergência. Também foram disponibilizadas vagas de emprego para cirurgião dentista, auxiliar em saúde bucal, técnico em saúde bucal, enfermeiro e técnico de enfermagem.

 

(11/12/19)