II SEMANA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA ENCONTRO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE SÃO CARLOS NESTA QUARTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

 

Dentro da programação da II Semana da Economia Solidária de São Carlos, uma realização da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária, com participação do Conselho e do Fórum Municipal de Economia Solidária, realiza nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 14h, no Centro Público de Economia Solidária “Hebert de Souza – Betinho”, localizado na rua José Bonifácio, nº 885, no Centro, o “Encontro dos Movimentos Sociais” com roda de conversa sobre o histórico das conquistas do movimento de economia solidária na cidade.

 

A Semana da Economia Solidária de São Carlos é uma conquista recente, refere-se à Lei nº 18.981 de 1º de março de 2019 e compõe o calendário oficial de eventos. Os principais valores que orientam as práticas são: autogestão, cooperação; solidariedade, democracia, ação econômica; centralidade no ser humano, valorização da diversidade, emancipação, valorização do saber local, formação permanente e continuada; justiça social e cuidado com o meio ambiente.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, José Eduardo de Araújo, no sábado (21/12), o encerramento da Semana será na Praça da XV. “A partir das 15h30 será realizada uma roda de conversa sobre economia solidária com a equipe do Projeto Rede EcoSanca - NuMI-EcoSol/UFSCar e às 18h tem início o show de Nara Dom”, ressalta o diretor.

 

O tema desse ano é a integração entre os Conselhos Municipais, Coletivos e Movimentos Sociais. 

 

(17/12/19)