PM, GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO MORALIZAÇÃO NO CIDADE JARDIM PDF Imprimir E-mail

A Policia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite desta sexta-feira (7/2) e madrugada de sábado (8/2) uma operação noturna para fiscalização em bares, barulho de escapamentos de motos, coibir pancadões e combate ao uso de entorpecentes na região do Cidade Jardim.

 

Os policiais militares, sob o comando do Capitão Renato Gonzales, realizaram dezenas de abordagens e revistas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas, além de realizar uma operação bloqueio na região do Cidade Jardim para fiscalizar, com o uso do decibilimetro, os escapamentos de motos.

 

Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados em ata de reunião e termo de compromisso.

 

De acordo com Capitão Renato Gonzales a operação na região do Cidade Jardim foi necessária devido as denúncias protocoladas no Ministério Público, Ouvidoria Municipal e Polícia Militar, de vendas de entorpecentes, barulho, possíveis brigas e demais crimes entre as pessoas que fazem ponto de encontro de jovens na região da Alameda dos Crisântemos.

 

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse à reportagem que a operação em conjunto com a Atividade da Policia Militar, fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e que as abordagens realizadas em locais de encontro de adolescentes e jovens são necessárias para coibir crimes no local e restabelecer a moralidade, ordem e sossego público aos moradores da região.

 

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que houve a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos nas sextas-feiras em concordância com os proprietários dos locais até 23h, onde ficou estipulado em termo de compromisso o reforço da segurança privada pelos comércios e cumprimento do horário estabelecido.

 

O resultado da operação foi o seguinte:

02 motos vistoriadas;

23 carros vistoriados;

05 multas aplicadas;

02 CNH vencidas;

05 Bares vistoriados;

02 veículos guinchados.

 

(11/02/2020)