BIBLIOTECA DA ESCOLA DALILA GALLI REALIZA EXPOSIÇÃO DE LIVROS PARA RECEBER OS NOVOS ALUNOS PDF Imprimir E-mail

Dando início às atividades de incentivo a leitura desenvolvidas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), a equipe da Biblioteca do Futuro da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli realizou durante a primeira semana de aula uma exposição de livros e bonecos em biscuit com alusão ao tema livro.

 

Durante a recepção aos novos alunos dos primeiros anos do ensino fundamental a bibliotecária Patrícia Helena Paschoalotti Cartaxo, conversou com todos e ressaltou a importância do livro, o cuidado no manuseio, a organização e localização deles nas estantes. “Na ocasião também abordamos assuntos referentes ao uso da biblioteca, além de mostrar todo o espaço voltado à leitura. Nosso objetivo é incentivar e aproximar os alunos dos livros. Acreditamos que essas atividades marcam a vinda das crianças à biblioteca e desperta o desejo para novas leituras”.

 

Durante todo o ano os professores da EMEB Dalila Galli realizam atividades na biblioteca com os alunos, o trabalho é feito de maneira dinâmica, tornando a Biblioteca um espaço de vivência e convivência entre as crianças.  “Esse ano também estamos ampliando as atividades com os professoras do CEMEI Ida Vinciguerra, tendo em vista a utilização de uma sala especialmente montada com livros-brinquedo”, finaliza a bibliotecária.

 

De acordo com o diretor do SIBI, Cesinha Maragno, as bibliotecas escolares comunitárias estão localizadas em prédios anexos as escolas de educação básicas do município e tem como usuários os alunos das próprias unidades e estudantes de toda a rede, além de usuários da comunidade do bairro que também tem acesso ao sistema de empréstimo. 

 

(19/02/2020)