PREFEITO AIRTON GARCIA RECEBE CÔNSUL GERAL DE ISRAEL PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia recebeu nesta quinta-feira (27/02), no Paço Municipal, o cônsul geral de Israel, Alon Lavi. Esta é a primeira vez que o cônsul visita São Carlos.

 

A visita de cortesia teve como objetivo estreitar as relações com a cidade de São Carlos para firmar parcerias nas áreas de inteligência artificial, saúde e segurança pública.

 

De acordo com Alon Lavi a cidade de São Carlos, por sua posição geográfica, pelas universidades, centros de pesquisa e empresas de tecnologia, é um importante polo de desenvolvimento do estado de São Paulo. “Queremos interagir com a Prefeitura de São Carlos para parcerias de interesse social e econômico. Nós queremos sempre cooperação com cidades importantes do Brasil. Hoje estou aqui para conhecer os líderes do município e também para verificar as necessidades da cidade e programas que podemos levar para Israel. São Carlos tem importantes projetos de inovação tecnológica, de monitoramento em segurança pública e na área da saúde, apesar do sistema dos dois países serem totalmente diferentes, temos equipamentos de ponta e podemos ajudar”, frisou o cônsul de Israel.

 

“A visita foi muito produtiva. Discutimos possibilidades de interação entre São Carlos e Israel. Eles têm interesse no centro de inteligência artificial do Instituto de Matemática, já que desenvolvem muitos projetos nessa área, portanto podemos intermediar parcerias e buscar os equipamentos que eles produzem na área da saúde”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.

 

Caco Colenci, secretário de Planejamento e Gestão, disse que essa visita é mais uma possibilidade de parcerias também para exportação de produtos de São Carlos para outros países. “A ideia é internacionalizar São Carlos e com isso melhorar a economia da nossa cidade”.

 

Para o prefeito Airton Garcia esse encontro é uma oportunidade de mostrar para o cônsul o potencial de negócios de São Carlos e conhecer mais sobre o que Israel oferece. “É uma agenda importante para nós”. 

 

Alon Lavi, além de diplomata, é bacharel em Engenharia Biotecnológica na Universidade Ben-Gurion, em Israel. Conduziu pesquisa no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra; e é mestre em Resolução de Conflitos e Negociação pela Universidade Bar Ilan, em Israel.

 

A visita do cônsul também foi acompanhada pelos secretários de Segurança Pública, Samir Gardini, de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes, de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, pelo diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho, pelo assessor especial de Gabinete, Antonio Carlos Catharino pelo chefe de gabinete, Carneirinho Pires. 

 

(27/02/2020)