BENEFICIÁRIOS DE SÃO CARLOS AFETADOS PELA CHUVA JÁ PODEM SACAR O BOLSA FAMÍLIA DESTE MÊS PDF Imprimir E-mail

Ministério da Cidadania antecipou a parcela para as famílias residentes em municípios declarados em situação de emergência

 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social informa que recebeu do Ministério da Cidadania, da Gestão do Programa Bolsa Família, que em consequência das variações climáticas ocorridas no município de São Carlos e devido o reconhecimento por parte do Governo Federal da “Situação de Emergência”, o pagamento do Bolsa Família já foi realizado para todos os cadastrados no primeiro dia do calendário de pagamento, independente do final do NIS (Número de Identificação Social).

 

Em São Carlos 6.905 mil famílias recebem o benefício. As famílias beneficiárias movimentam mais de R$ 1 milhão por mês na cidade, repasse feito pela Caixa Econômica Federal. “Como o pagamento é realizado pelo Governo de acordo com o final do número do NIS, as datas de pagamento são diferentes para cada beneficiário, mas devido às chuvas, todos já estão com os recursos na conta, independente do número final do cadastro, porém muitas nem fizeram o saque porque não sabem da antecipação”, explica a secretária de São Carlos.

 

O Ministério da Cidadania também está disponibilizando a “Declaração Especial de Pagamento”, que será expedida pelo Cadastro Único de cada município, para o pagamento, por meio de guia individual, aos beneficiários que perderam a documentação e o cartão PBF em virtude de alagamentos. A declaração é um documento de caráter provisório em virtude da situação de emergência do município e permitirá somente o pagamento dessa parcela.

 

A Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único de São Carlos, está localizada na rua Conde do Pinhal, nº 1.415. Mais informações pelo telefone 3374-3030.

 

(06/03/2020)