PROCON SÃO CARLOS REALIZA A SEMANA DO CONSUMIDOR PDF Imprimir E-mail

O Procon São Carlos realiza de 10 a 18 de março a Semana Municipal do Consumidor. No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, data escolhida em razão do discurso do presidente norte-americano, John Kennedy, sobre os direitos dos consumidores aos membros do Congresso daquele país.

 

Segundo Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos, esse ano o foco da Semana, evento que faz parte do calendário oficial do município, vai ser o consumo sustentável. “Vamos orientar os consumidores sobre o consumo sustentável e também os fornecedores sobre a logística reversa dos produtos que causam grandes impactos ambientais, com base no próprio Código de Defesa do Consumidor e no Plano Nacional de Resíduos Sólidos”.

 

Durante esse período o Procon São Carlos também vai realizar palestras, teatro de fantoches e ações de orientação por meio do Procon Itinerante.

 

Confira a programação completa da Semana Municipal do Consumidor:

Dia 10/03- 9h às 16h - Base móvel do Procon na Praça Santo Antonio de Pádua na Vila Prado;

Dias 11, 12 e 13/03 – 8h30/13h30 - “Projeto Proconzinho” com teatro de fantoches nas Escolas Municipais com o tema “Consumo Sustentável e Publicidade Infantil”.

Local: EMEB Profª Maria Ermantina Carvalho Tarpani –  Rua João Pedrino, nº 100, Jardim Botafogo;

Dia 13/03– 9h às 16h - Procon Itinerante na Praça do Mercado Municipal;
14h - Lançamento CDC em Braille e Cartilha de Direitos Básicos do Consumidor.

Local: ACISC;

Dia 18/03– 19h - Palestra com o tema “Contratos de Seguros” com os palestrantes Dr. Carlos Castilho, Juiz de Direito e com
Dr. Pedro Henrique Pinheiro, Superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Seguradoras – CNSEG;

 

Local: OAB São Carlos.

 

(06/03/2020)