VOLKSWAGEN DOA MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL À PREFEITURA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos recebeu da Volkswagen do Brasil nesta sexta-feira (16/04) 77 mil máscaras de proteção facial de dupla camada e 1.500 litros de álcool em gel. A doação foi na sede da empresa, em São Carlos, e o valor correspondente chegou a R$ 196.700,00. Todo o material vai ser administrado e distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Representando a Prefeitura, estiveram presentes na solenidade de doação o prefeito Airton Garcia, seu chefe de gabinete, José Pires (Carneirinho), e o Secretário de Saúde, Marcos Palermo. Pela Volkswagen, empresa anfitriã e doadora, César Drazul, Plant Manager, Renato Acciarto, Gerente de Relações Governamentais e o gerente de Recursos Humanos, Mário Marcondes.

 

César Drazul disse que para a Volkswagen nesse momento a atitude mais importante é cuidar da saúde das pessoas. “Não apenas da saúde das pessoas da empresa, mas da saúde de todos. Por isso, essa ajuda tem o propósito de que, por meio do poder público, esses itens doados possam chegar com mais rapidez às pessoas mais vulneráveis. É uma colaboração singela e sincera com a cidade de São Carlos”, afirmou Drazul.

 

Já o secretário de Saúde, Marcos Palermo, deixou claro que essa é uma demonstração real de como a iniciativa privada também tem ajudado o poder público. “Essa não é a primeira vez que a Volkswagen colabora com ações eficazes para diminuir problemas e dificuldades. Esse material doado será fundamental e representa um reforço extraordinário para ampliarmos o trabalho de contenção da COVID-19 em nossa cidade”.

 

O prefeito Airton Garcia, por sua vez, agradeceu mais essa atitude da Volkswagen e salientou que inciativas como essa é que dão cada vez mais respeito e credibilidade à união que precisa sempre existir entre prefeituras e empresas. “A Volkswagen demonstra, na prática, que é uma empresa realmente cidadã, que tem um olhar para além da sua fábrica e de seus funcionários. Em nome de toda a nossa São Carlos, eu agradeço muito pela generosidade dessa doação e pela grandeza desse gesto”.

 

(16/04/2021)