HORÁRIO DE VISITAÇÃO NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS É AMPLIADO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos comunica que a partir desta terça-feira (21/09), os portões dos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, estrão abertos para visitação pública, reforma e limpeza de túmulos das 8h às 17h.

 

Desde início da pandemia do novo coronavírus e em cumprimento ao Plano SP e decretos municipais que estabeleceram regras para conter a disseminação da COVID-19, a visitação nos cemitérios somente era permitida das 12h às 17h.

 

Mesmo com a flexibilização no horário os protocolos sanitários permanecem, portanto para os que desejam ir até os cemitérios a Secretaria de Serviços Públicos ressalta a obrigatoriedade da utilização de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, além do distanciamento. A recomendação é que as pessoas evitem circular juntas nas áreas comuns.

 

Como os cemitérios também são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes aegypti, é importante que os munícipes também recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros da Dengue.

 

São Carlos contabiliza hoje 27.654 casos positivos de COVID-19 e 125 casos positivos de Dengue.

 

(20/09/2021)