SÁBADO SERÁ REALIZADO O “DIA D” DA CAMPANHA DO AGASALHO PDF Imprimir E-mail

As doações poderão ser realizadas pelo sistema drive-thru

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza no próximo sábado, dia 25 de junho, das 9h às 17h, na Praça do Kartódromo, o “Dia D” da Campanha do Agasalho 2022.

 

O objetivo do “Dia D” é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, jovens, adultos e idosos, tudo em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas que necessitam.

 

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, essa é mais uma oportunidade para que as pessoas façam suas doações. “Não vai ser preciso nem descer do carro, basta separar as peças em uma embalagem e entregar no kartódromo.  “Acreditamos que com a queda da temperatura as pessoas tiraram do armário as roupas de inverno e já separaram aquelas para doação. Sábado estaremos recebendo essas doações no Kartódromo, porém lembramos que devem ser doadas roupas, cobertas e calçados em bom estado de conservação”, ressaltou Lucinha Garcia.

 

Todas as peças arrecadadas passam por uma triagem. São separadas pela equipe do FSS por modelo (masculino ou feminino), tamanho e até mesmo cores. As doações são feitas para as entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura. Cada local recebe de acordo com o público atendido.

 

Durante esse o ano o FSS também vai retomar o programa “Caminhão Itinerante” para atender famílias carentes que não conseguem se deslocar até a sede do órgão. O programa consiste em levar o caminhão do Fundo para um determinado bairro da cidade carregado com 2.500 peças de roupas, cobertores e calçados e deixar durante todo o dia para que os moradores dessa localidade escolham as peças que necessitam.

 

O encerramento da Campanha está previsto para o dia 29 de junho, porém o Fundo Social prorrogou para 29 de julho. A meta esse ano é arrecadar 100 mil peças.

 

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

 

(22/06/2022)