SITE OFICIAL DO TURISMO DE SÃO CARLOS VOLTA A FUNCIONAR PDF Imprimir E-mail

 

O site oficial do turismo do município de São Carlos voltou a funcionar na última terça-feira (03/08). O domínio integra o portal oficial da Prefeitura de São Carlos e traz informações sobre a cidade em seus mais variados setores.

 

“O site é uma ferramenta fundamental para promover a cidade, seus negócios, atrações e oportunidades”, destacou o diretor de Fomento ao Turismo de São Carlos, Luís Marcon Garmendia.

 

O site é atualizado diariamente, e traz agenda de eventos, principais atrações turísticas, como o Parque Ecológico, notícias, curiosidades e imagens da cidade. “Nossa ideia é que o site, por ser um instrumento oficial, reúna informações, links, imagens, que possibilitem ao turista, seja de negócios, educação ou lazer, encontrar tudo de maneira rápida e fácil”, explicou o diretor de Fomento ao Turismo.

 

Uma novidade são as galerias de fotos. Eventos públicos e privados realizados na cidade, que atraem grande número de turistas, vão disponibilizar galerias de fotos oficiais no site. Há ainda galerias de imagens dos principais pontos turísticos e fotos enviadas por turistas ao site. “Temos em nosso município duas atrações que trazem pessoas de vários lugares todos os dias, o Caminho da Fé e o Caminho da Paz”, lembrou Garmendia. Os turistas que registrarem imagens nos trechos da cidade no caminho podem enviar as fotos para o site, onde ficarão expostas e disponíveis.

 

A ferramenta foi desenvolvida em parceria entre o Departamento de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Esporte e Cultura, e a Secretaria de Comunicação, e é de responsabilidade dos servidores do Departamento. Acesse o site pelo http://turismo.saocarlos.sp.gov.br e conheça mais sobre o desenvolvimento do turismo em São Carlos.

 

(04/08/2022)