VEÍCULOS ACIDENTADOS SÃO EXPOSTOS NA PRAÇA DO MERCADO MUNICIPAL E NO KARTÓDROMO PDF Imprimir E-mail

A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, está realizando a exposição de veículos acidentados. Um dos veículos está exposto na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Aparecida Resitano) e outro no Parque do Kartódromo.

 

Os veículos sinistrados expostos alertam os motoristas das consequências da direção combinada ao álcool ou diversas drogas. “Demonstra a vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito, afinal todos querem um trânsito mais seguro, porém essa realidade só será alcançada quando os motoristas respeitarem a legislação de trânsito”, disse o secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano.

 

A exposição reforça, ainda, as ações de conscientização dos condutores e pedestres para uma mudança de comportamento. Um dos objetivos é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

 

No primeiro semestre de 2021 foram registrados 454 acidentes de trânsito não fatais em São Carlos e em 2022, no mesmo período, foram registrados 373 acidentes. Portanto, ocorrendo uma redução de 17,84%. Já as mortes foram 12 no primeiro semestre de 2021 e 6 no mesmo período em 2022, com redução de 50%.

 

“Com a realização de campanhas de educação para o trânsito como essa, a intenção é reduzir ainda mais esses números. Essa ação busca atingir todos os pedestres e condutores que ao visualizarem o veículo sinistrado, refletem sobre como aquele acidente pode ter afetado a vida daquele motorista.

 

(21/09/2022)