OAB SÃO CARLOS REALIZA DEBATE SOBRE DESIGUALDADE RACIAL PDF Imprimir E-mail

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 30.ª Subseção São Carlos, por meio das comissões de Direito Desportivo e Igualdade Racial, ministrou na última segunda-feira (21/11), Dia de Reflexão Jurídica da Desigualdade Racial” instituído pela Lei 18.576/2018, no auditório do Paço Municipal, uma palestra voltada para entidades esportivas que teve com tema principal as questões étnico-raciais nos esportes, promoção do combate à desigualdade racial e toda forma de preconceito.

 

Participaram da palestra o presidente da OAB São Carlos, Renato Barros, Dra. Cristiane Regina Lemos de Menezes, presidente da Comissão de Igualdade Racial, Dr. André Scalli, presidente da Comissão de Direito Desportivo, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago de Jesus e representantes e atletas de entidades esportivas da cidade.

 

Segundo o secretário de Esportes e Cultura, Thiago de Jesus, foi realizado um debate sobre normas e regulamentos que visam combater a desigualdade racial, bem como medidas jurídicas que podem ser adotadas. “Sempre é muito importante reafirmarmos a necessidade do diálogo acerca do racismo e mostrar a importância das ações e políticas de promoção da igualdade racial”, disse o secretário, parabenizando a OAB pela a realização do evento.

 

Renato Barros, presidente da OAB São Carlos, falou que a despeito de alguns avanços, a igualdade racial plena ainda é uma meta no horizonte que há de ser alcançada por toda sociedade.

 

(23/11/2022)