REDES SOCIAIS DA PREFEITURA PASSAM DE UM MILHÃO E MEIO DE INTERAÇÕES EM NOVEMBRO PDF Imprimir E-mail

O mês de novembro trouxe números históricos de interações dos cidadãos com a Prefeitura de São Carlos nas redes sociais. Entre Facebook e Instagram o alcance das páginas chegou a quase um milhão e seiscentas mil interações. Somente no Facebook as visitas à página aumentaram 49,3% com relação a outubro. As duas principais redes, Facebook e Instagram, juntas tem 76.962 seguidores, sendo 41.896 no Facebook e 25.912 no Instagram. Pouco mais de 9 mil usuários seguem a Prefeitura nas duas redes. A grande maioria opta por apenas uma das duas. “Nosso trabalho tem o sentido de aproximar o cidadão da Prefeitura, por meio das redes sociais, receber demandas, conversar mesmo, desenvolver os canais de comunicação”, explica o secretário de Comunicação, Leandro Severo.

 

A SMC realiza estudos permanentes para compreender e entender o público que acessa as redes sociais. “A internet tem uma linguagem própria, nossos posts são pensados nesse contexto. É preciso lembrar que redes sociais unem marketing e jornalismo”, diz a chefe de gabinete da SMC, Carol Maglio.

 

Os números crescentes confirmam a participação dos cidadãos cada vez mais nas redes da Prefeitura. No Instagram, nos últimos 90 dias, entre curtidas, comentários e compartilhamentos, foram quase 94 mil participações, antes pouco menos de 40 mil nos 90 dias anteriores, um crescimento de 140 por cento.

 

Entre os assuntos de maior alcance estão os vídeos sobre a 41ª Tusca; Show do RPM; Halloween do Parque Ecológico; Iluminação de Natal; logística para transporte de órgãos; show de Regis Danese e a mensagem do prefeito Airton Garcia no aniversário de São Carlos. “Para a nossa equipe, é importante que as redes sociais da Prefeitura sejam um canal de utilidade pública mesmo, que o cidadão encontre as informações que ele precisa”, salienta Carol Maglio.

 

(09/12/2022)