PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO CÓRREGO DO MINEIRINHO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou, na manhã desta quarta-feira (21/12), a limpeza e roçagem do entorno do Córrego do Mineirinho, na região da Rotatória do Cristo, a fim de melhorar a vazão da água e evitar alagamentos futuros com as chuvas de fim de ano.

 

Ontem (20/12), com as chuvas que caíram sobre aquela região e devido à quantidade considerável de lixo que se encontrava no local, as duelas foram entupidas e o córrego acabou transbordando, com um pequeno volume de água atingindo as ruas próximas.

 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, porém, já está realizando ações preventivas para que a população tenha as adversidades mitigadas com as chuvas principalmente na malha urbana do município, onde, historicamente, alagamentos ocorrem em áreas pontuais.

 

“Estamos trabalhando na manutenção e limpeza dos córregos e bueiros e esse trabalho é intensificado neste período de chuva. Nesta quarta-feira, estivemos no Córrego do Mineirinho fazendo a limpeza e a desobstrução dos galhos e do material que foi encontrado nas galerias de águas pluviais. Este tipo de trabalho está sendo intenso neste período de chuva para que a população sofra menos com a interdição das ruas principais da cidade de São Carlos”, explica o secretário municipal de serviços públicos, Mariel Olmo.

 

Também nesta semana, equipes da pasta estão fazendo a limpeza dos bueiros da Avenida Trabalhador São-carlense e da Avenida Comendador Alfredo Maffei, tendo em vista facilitar o escoamento das águas das chuvas de fim de ano.

 

(21/12/2022)

 

[gallery}dezembro_2022/mineirinho{/gallery}