“CALENDÁRIO DAS MEMÓRIAS SÃO-CARLENSES” SERÁ LANÇADO DIA 16 DE FEVEREIRO PDF Imprimir E-mail

A Fundação Pró-Memória de São Carlos lançará no próximo dia 16 de fevereiro, às 18h, no auditório do Paço Municipal, na rua Episcopal, nº 1545, no centro, o livro “Calendário das memórias são-carlenses”, escrito por Cirilo Braga e Leila Massarão. A obra faz parte das ações relacionadas ao aniversário de 30 anos da Pró-Memória que serão comemorados em julho deste ano.

 

O Calendário das memórias são-carlenses utiliza, como recurso didático, o calendário anual cronológico para apresentar eventos locais e de interesse nacional e internacional que impactaram a todos ou que são relevantes a compreensão dos dias atuais.

 

Segundo os autores este material não esgota as pesquisas e nem pretende ser toda a relação de eventos relevantes sobre a cidade, mas expõe vários aspectos históricos e culturais importantes para São Carlos e estimula para que, ainda mais, se busquem novos enfoques sobre a história, a memória e a cultura local.

 

O Calendário foi escrito por Cirilo Braga – jornalista e assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Carlos – e Leila Maria Massarão – historiadora da FPMSC – que, a partir de suas pesquisas e trabalhos desenvolvidos por anos, compilaram e redigiram este material como um guia para aspectos históricos locais, expandidos graças à parceria de profissionais de áreas e experiências diferentes, e que despertam o interesse dos leitores na busca por conhecer mais sobre São Carlos.

 

(07/02/2023)