PROFISSIONAIS DE SAÚDE PASSAM POR QUALIFICAÇÃO EM TESTAGEM RÁPIDA PARA HIV, SÍFILIS E HEPATITES B E C PDF Imprimir E-mail

O Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um programa de capacitação de profissionais da rede municipal de saúde tendo como tema as testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C.

 

A qualificação aconteceu em parceria com o Departamento de Enfermagem da UFSCar, que também foi o local da realização do curso. As aulas foram ministradas pela enfermeira Cíntia Martins Ruggiero e contou com a participação de 18 profissionais – entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

 

De acordo com a supervisora do CAIC, Eliza Costa, o aprimoramento do conhecimento pelos servidores municipais contribui com a qualidade do atendimento à população. “A capacitação é de suma importância na qualificação dos profissionais envolvidos na testagem rápida e permite que entendam a relevância destes testes na ampliação dos diagnósticos de HIV, sífilis e hepatites virais, bem como realizem a sua oferta com maior segurança e garantia de qualidade”, disse Eliza.

 

(02/06/2023)