PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER TERÁ POSSE DA NOVA DIRETORIA E VOTAÇÃO DO BENEFÍCIO DO “BOLSA ATLETA” PDF Imprimir E-mail
A nova diretoria do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), gestão 2024 a 2026, fará a apresentação e posse de seus conselheiros ao público nesta quarta-feira (03/04), às 9h, em cerimônia a ser realizada no auditório “Prof. Wilson Wady Cury” (Av. São Carlos, 1800 – Centro). Instituído pela Lei Municipal nº 13.235/2003, o órgão tem como finalidade formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no município, entre outras competências.
 
Presidido interinamente pelo vice-prefeito e secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, o CMEL teve eleito como novo mandatário o treinador Valdir Barbosa, responsável pela equipe de handball masculino da cidade. Conforme o regimento, o Conselho é constituído por mais de 25 membros, entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada.
 
A nova diretoria e os conselheiros terão na pauta, logo na primeira reunião, a avaliação e aprovação dos atletas que serão contemplados com a “Bolsa Atleta e Paratleta Amador 2024”, benefício que é concedido a cerca de 300 atletas são-carlenses de diversas modalidades e que representam a cidade em competições oficiais.
 
A primeira reunião também terá espaço para manifestação dos presentes, com a proposição de sugestões, e eventuais consultas podem ser feitas pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura sobre diversos temas. O Conselho Municipal de Esportes e Lazer se reúne, ordinariamente, na última quarta-feira de cada mês, além de convocar reuniões extraordinárias quando necessário.
 
(02/04/2024)