» ÔNIBUS ESTÃO RECEBENDO CARTAZES SOBRE MUDANÇAS NO SITRANS PDF Imprimir E-mail
Ter, 14 de Fevereiro de 2006 14:03

Nesta terça, dia 14, a Prefeitura iniciou a divulgação da mudança no Sistema de Transporte Coletivo de São Carlos (Sitrans) por meio de cartazes que foram colados nos ônibus em todas as linhas. A principal mudança, prevista para acontecer a partir do dia 26, é o aumento de oferta de ônibus, principalmente nos bairros, e a diminuição do tempo de espera nos pontos.

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, para se conseguir esses resultados, serão criadas oito novas linhas que ligam bairros ao centro e uma linha perimetral, que liga dois bairros sem passar pelo centro da cidade. No entanto, pelo menos 28 linhas que ligam dois bairros passando pelo centro serão excluídas e as 168 linhas especiais que só funcionam em horário de pico também deixarão de existir o que vai permitir uma redução no custo do sistema e uma das tarifas mais baixas da região.

“A diminuição de linhas não significa a diminuição de ônibus em circulação. Vamos apenas readequar o sistema para que possa haver mais ônibus nos bairros. Esse novo sistema vai conseguir acompanhar o crescimento da cidade e permitir que o usuário faça a integração para completar a viagem pagando apenas uma passagem”, explicou. Para que o usuário faça a integração, Meirelles explicou que é preciso ter em mão o Bilhete Eletrônico. No entanto, ele lembra que os cobradores continuarão recebendo o pagamento em dinheiro, mas neste caso a integração não será gratuita.

Além dos cartazes e dos comerciais na televisão, a Prefeitura vem realizando reuniões explicativas nos bairros da cidade para tirar as dúvidas dos usuários. Para obter informações sobre a mudança do Sitrans, o usuário pode ligar para os números 0800 772 7284 ou 3307-6466.

Calendário das reuniões nos bairros.

(14/02/06)
 

 
 

SIM Online