Arborização PDF Imprimir E-mail


Ação do OP Educa e La Salle arboriza Avenida Pereira Lopes

Alunos e diretores do Colégio La Salle e o prefeito Oswaldo Barba participaram do plantio de árvores, na manhã dessa quinta-feira (28), na Avenida José Pereira Lopes. A ação integra o OP Educa, projeto pedagógico que objetiva sensibilizar pais, alunos e professores quanto a seus direitos e deveres na sociedade, com a participação efetiva na construção de uma cidade melhor.

A proposta dos alunos durante o OP Educa foi a revitalização da Avenida em que está instalado o colégio, com o plantio de árvores. Mais de 50 mudas de Manacás da Serra foram plantadas nas calçadas.

“O trabalho pedagógico dos alunos foi a orientação junto aos moradores sobre a importância da arborização urbana”, afirmou Meire Milanetti, orientadora educacional do La Salle.

As mudas de árvore foram adquiridas com recursos do Orçamento Participativo. O plantio contou com o apoio da Imobiliária Cardinali, da Brasil Flora e da secretaria de Transporte e Trânsito, que efetuou a sinalização do solo. Numa segunda etapa, a Prefeitura trabalhará na remoção dos Flamboyants que ficam no canteiro central da avenida e estão comprometidos.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou os alunos e educadores envolvidos no projeto. Ele fez uma explanação sobre os projetos implantados no município, como a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que visa eliminar o despejo de esgoto em rios e córregos e o Disque Árvore, em que o cidadão interessado solicita as espécies mais adequadas ao plantio urbano. “É com ações desse gênero que despertamos nos jovens a consciência de preservação do meio ambiente”, observou.

O prefeito foi recepcionado pelo diretor do La Salle, José Vendelino Flach e pelo vice-diretor da instituição, Marcelo Piantkoski. Estiveram presentes no evento o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini e a coordenadora de Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade, Géria Montanar.

(28/10/2010)