PREFEITURA REABRE INSCRIÇÕES PARA CASAS PDF Imprimir E-mail
Prefeitura reabre inscrições para casas do Jardim Zavaglia

O prefeito Oswaldo Barba anunciou, na manhã desta quinta-feira (3), a reabertura das inscrições para moradias que estão sendo construídas no Núcleo Residencial José Zavaglia (Jardim Gramado) pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A Prefeitura e a Prohab estimam que 350 casas devem ser sorteadas nessa fase. Isso porque, na primeira etapa, mais de 600 famílias foram excluídas por não atenderam aos requisitos estabelecidos pela Caixa. “A Caixa é muito rigorosa na apuração das informações e quem tentou burlar as regras não será contemplado”, explica o prefeito Oswaldo Barba.

O prefeito acredita que esse novo sorteio mostra a seriedade com que a administração e a Caixa tratam o “Minha Casa, Minha Vida”. “Serão contempladas as famílias que, realmente, não têm moradia. E esse novo sorteio endossa a transparência do programa”, comenta.

Muller citou que famílias que já possuíam casa própria e que tinham renda superior a R$ 1.395,00, conforme prevê o “Minha Casa, Minha Vida”, tentaram ganhar uma moradia. O diretor-presidente da Prohab explicou que são critérios para participar do sorteio: ter família constituída, não possuir imóvel ou financiamento do Governo Federal, além de morar em São Carlos há mais de 3 anos. Quem possui cadastro na Prohab terá de refazê-lo. “Se o interessado não preencher os requisitos estabelecidos pelo programa não adianta participar”, estabelece.

As inscrições
O novo sorteio das casas ocorre no dia 26 de fevereiro, às 11h, no Ginásio Milton Olaio Filho. As famílias interessadas, mesmo as que já possuem cadastro na Prohab, devem fazer as inscrições entre os dias 8 e 24 de fevereiro, exceto domingos (dias 13 e 20), das 8h às 16h, munidos de documentos pessoais de todos os membros que compõem a renda familiar para cadastramento.

A família receberá um cupom, que deverá ser colocado nas urnas entre 7h e 11h, no ginásio, no dia do sorteio. A família que perder o cupom não poderá participar do sorteio e quem for contemplado será convocado posteriormente por meio de carta para comprovar os requisitos exigidos pela Prohab.

(03/02/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

SIM Online