PREFEITURA ENTREGA REVITALIZAÇÃO DO GONZAGA PDF Imprimir E-mail

5-Gonzaga-sitePrefeitura entrega revitalização do Gonzaga

No último sábado (30) foi realizada a entrega da revitalização da Eco (Estação Comunitária) do Jardim Gonzaga, das praças do bairro e sinalização das ruas. Para marcar a entrega, a Prefeitura realizou uma série de atividades para a população que se divertiu durante toda a tarde.

O prefeito Oswaldo Barba prestigiou o evento, junto com diversos secretários municipais, os vereadores Dé Alvim e Ronaldo Lopes. Três moradoras, representantes do bairro, Rose Cristina Macedo, Antonia Aparecida Arcanjo e Ozenita Maria de Jesus foram chamadas ao palco para receber a entrega da revitalização.

A tarde de evento incluiu gincanas, apresentação de quadrilha junina, show com a banda de forró Mandacaru e apresentação do grupo de RAP “Sem medo do Medo” e discotecagem, além da distribuição de pipoca, algodão doce e canjica.

A revitalização do local incluiu a pintura da Unidade de Saúde da Família, troca de mobiliários, pintura completa do prédio, reforma da quadra de esportes da Eco, instalações elétricas, troca de telhados, conserto do sistema de drenagem e melhorias em geral do bairro, como pintura e troca de brinquedos nas praças do bairro, entre outras ações.

O investimento foi R$ 25 mil, conseguidos por meio de uma emenda do Vereador Dé Alvim e R$ 50 mil de recursos do Orçamento Participativo. Além disso, as melhorias foram desenvolvidas por funcionários da própria Prefeitura, com o apoio, principalmente, das secretarias de Governo, Planejamento e Gestão, Cidadania e Assistência Social, Serviços Públicos, Obras, Prohab, Esportes, SAAE, Transporte e Trânsito, Saúde. 

O prefeito Oswaldo Barba destacou o empenho da administração para trazer melhorias para o Jardim Gonzaga e, inclusive, determinou à Prohab (Programa e Habitação de São Carlos) que acelere o processo de regularização das casas do bairro, muitas com documentação irregular. “Agora que foi finalizada a reforma e revitalização da Eco e do bairro em geral, vamos nos empenhar na regularização das casas de vocês, para que, cada vez mais, todos seus direitos sejam assegurados”, enfatizou.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes agradeceu também o apoio dado pela população durante a reforma e revitalização, que durou pouco mais de dois meses. O vereador Dé Alvim falou da necessidade de oferecer melhorias à população do bairro e destacou já ter morado no local, onde, inclusive, nasceu sua primeira filha.

O bairro está incluído na região 13 do Orçamento Participativo, onde haverá reunião no próximo dia 04, quinta-feira. A região inclui os bairros Jardim Cruzeiro do Sul, V. Monte Carlo, Jd. das Rosas, Jd. Pacaembu, Jd. Santa Tereza, V. Morumbi, Jd. Industrial João Leopoldino, V. Santa Madre Cabrine, V. Sônia, Jd. Martinelli.


(01/08/2011)


Compartilhe essa informação