PREFEITO ADERIU AO DIA MUNDIAL SEM CARRO PDF Imprimir E-mail
Barba usou bicicleta no Dia Mundial Sem Carro

Com o objetivo de incentivar os cidadãos de São Carlos e marcar a comemoração do Dia Mundial Sem Carro, inserido na programação da Semana Nacional de Transito, o prefeito Oswaldo Barba utilizou bicicleta na manhã desta quinta-feira (22) para ir ao trabalho.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, do comandante do 38º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel, Jackson Justus, e de integrantes da Associação dos Ciclistas de São Carlos, o prefeito foi pedalando da sua residência, passando pela  praça Brasil, na Vila Nery, até o Paço Municipal.

Na chegada Barba inaugurou, em frente ao Paço Municipal, um paraciclo (local em via pública destinado ao estacionamento de bicicletas). Outros dois também foram inaugurados; um na praça Coronel Salles e o outro em frente à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

A Prefeitura prevê ainda a instalação de outros paraciclos na cidade: serão instalados nas praças do Mercado, XV de Novembro e Santa Cruz, na Escola Jesuíno de Arruda e nos parques do Kartódromo e do Bicão.

De acordo com o prefeito Barba, ter ido trabalhar de bicicleta neste dia foi uma das ações da Semana Nacional de Trânsito, desenvolvida pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade de São Paulo (USP).

A Semana Nacional de Trânsito em São Carlos, que foi aberta segunda-feira (19) na UFSCar, se encerra no domingo (25) com um Passeio Ciclístico que sairá às 9h da Tecumseh 1, na rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 478, na Vila Izabel, até o Tecumseh Clube, no Jockey Clube.

“Nós temos desenvolvido, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, ações ao longo de todo o ano no sentido de melhorar o trânsito em toda a cidade. A melhoria do trânsito é algo que vai além das ações do poder público, ela passa também pela educação, principalmente dos nossos motoristas que devem respeitar não só as leis que regem o trânsito, mas também os pedestres e ciclistas”, enfatizou Barba.

(22/09/2011)


Compartilhe essa informação