PROJETO JORNAL DA EDUCAÇÃO:"É HORA DE SABER" PDF Imprimir E-mail
Considerando a importância da leitura no processo ensino-aprendizagem, surgiu a ideia de elaborar um jornal que valorize as diferentes linguagens. “Linguagem”, expressão do pensamento pela palavra, pela escrita, através da arte, do desenho, da música... de uma forma renovadora, poética, envolvente, real, informativa, imaginária, contribuindo  para a formação do leitor-cidadão, capaz de refletir, discutir e  argumentar sobre  temas diversos na escola e em casa,  construindo conhecimento, intervindo na sua realidade  e  exercendo  a cidadania.
 
O jornal é utilizado como material pedagógico, tornando-se uma ferramenta de trabalho para os professores e apoios docentes, um meio de divulgação das atividades desenvolvidas na escola, compartilhando resultados e projetos de cada Unidade Escolar, envolvendo toda a comunidade escolar,  garantindo de forma interativa  a participação de todos e mantendo-os informados sobre o que acontece na área da Educação em São Carlos.
 
O projeto jornal “É Hora de saber”, faz parte de um processo contínuo, que não pode ser reduzido a uma lista de objetivos e etapas.
 
A experiência vivida e a produção cultural se entrelaçam, dando significado à aprendizagem.