ATRATIVOS NATURAIS PDF Imprimir E-mail
Bosque Santa Marta
Pequeno fragmento de floresta tropical nativa onde podem ser encontrados exemplares de lei como: jequitibá, peroba, jacarandá, copaíba, canela-amarela, canela-sassafrás, entre outras. Ao lado, está localizado o Bosque Cambuí, uma grande área em recuperação que conta com uma trilha com percurso de 1.500 m adequado para educação ambiental.

Endereço: Avenida Filomeno Ríspoli, s/nº, Santa Marta (acesso pela Rua Miguel Petroni).

Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”
Possui um acervo de cerca de 700 animais, de mais de 106 espécies, estando várias em extinção. Conseguiu a reprodução do Mico Leão Dourado e do Urso de Óculos. Hoje, após 15 anos de aperfeiçoamento, oferece lazer, educação ambiental e preserva espécies da flora e da fauna sul-americana e é um dos zoológicos de referência em pesquisa no Brasil.
Endereço: Km 235 da Rodovia Washington Luís, SP 310, acesso pela Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2.
Telefone: (16) 3361-4456
Atendimento: Terça a Sábado, das 8h às 16h30 e Domingo, das 8h às 17h30.
www.pesc.org.br

Pista da Saúde - UFSCar
A comunidade conta com a opção de esporte e lazer na Pista da Saúde, localizada em um bosque de eucaliptos cujo percurso tem dois mil metros de extensão, com sinalização indicativa de exercícios apropriados a cada 100 metros.

Endereço: Rodovia Washington Luís, SP 310, km 235.

Horto Florestal Municipal “Navarro de Andrade”
Trabalha na preservação de matas ciliares do município. Possui uma trilha ecológica de aproximadamente 400 metros, onde é possível identificar espécies arbóreas e suas características.

Endereço: Estrada Municipal Guilherme Scatena, s/nº (em frente ao Parque Ecológico).
Telefone: (16) 3361-8081.
Atendimento: Segunda à Sexta, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h00.
Visite o site

Estância Ecológica Vale do Quilombo
A Estância está localizada na Fazenda Argentina, no distrito de Água Vermelha, região imperial que guarda os traços da história em meio à mata nativa e em recuperação. É cortada pelo rio Quilombo, nome dado pela presença de um quilombo na região no século XIX. A fazenda que na época era grande produtora de café, hoje está voltada à produção da cana-de-açúcar, avicultura e bovinocultura de corte, além do tradicional gado leiteiro com total infra-estrutura. No turismo oferece opções de caminhadas ecológicas, cavalgada, passeios de bondinho, bóia cross e cachoeiras.

Como chegar: acesso pela Rodovia Engenheiro Tales de Lorena Jr. (sentido Ribeirão Preto) até o trevo de entrada para Água Vermelha, seguir à direita pela Rodovia Abel Terrugi por 10km, após placa de indicação seguir por mais 3km pela estrada de terra.
Telefone: (16) 3367-7108 / 9784-0734.
www.valedoquilombo.com.br