PARQUE DO KARTÓDROMO GANHA ACADEMIA AO AR LIVRE PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos entregou na última sexta-feira (6), a academia ao ar livre no Parque do Kartódromo.

 

O projeto arquitetônico e a instalação dos aparelhos para realização de atividades físicas foram feitos pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

Foram instalados aparelhos conhecidos como peitoral duplo, puxador duplo, leg press duplo, abdominal duplo, bicicleta dupla, espaldar, elíptico mecânico duplo e extensão lombar. Também foram instalados 10 bancos, com 2 metros cada, no local. Um investimento de R$ 76.209,62.

 

Os equipamentos de uma maneira geral são resistentes às ações climáticas e vão trabalhar peito, braço, dorsal e ombros, força dos músculos das costas, pernas, abdômen, sistema cardiorrespiratório, aeróbico e flexibilidade das articulações.

 

A Secretaria Municipal de Esportes vai analisar a frequência e os horários de maior movimento para deslocar monitores para acompanhamento e orientações sobre o uso correto dos aparelhos.

 

Já são desenvolvidas no Kartódromo atividades esportivas por meio do SOAF (Serviço de Orientação à Atividade Física) e das Escolinhas de Esporte. Além disso, a comunidade utiliza a pista para caminhadas e corridas.

 

Fotos: Mariucha Magrini/PMSC

 

(10/07/2012)



Compartilhe essa informação