OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
A Ouvidoria Geral do Município de São Carlos é a instância que permite ao munícipe fazer críticas, denúncias, sugestões e/ou elogios à Administração Pública Municipal. Representa um importante passo para a efetivação de uma cultura-cidadã na qual as reclamações, denúncias e sugestões não se percam em meio aos trâmites burocráticos, além de ser um poderoso instrumento gerencial para a constante renovação de políticas públicas e de modernização administrativa.

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da administração municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de "controle de qualidade do serviço público", apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas. A criação da Ouvidoria Geral do Município de São Carlos, ao lado da Corregedoria e Controladoria, consolida a instauração de uma cultura-cidadã buscada pelo Governo de São Carlos desde o início do mandato.

Você pode fazer sua crítica, denúncia, sugestão e/ou elogio por meio de três canais: preenchendo o formulário no link abaixo, via telefone pelo 156 e 0800-7701552 ou ainda pessoalmente comparecendo à Ouvidoria, localizada na rua Episcopal, 1.575 - 1° andar / Centro (neste caso, quando requerido, será observado sigilo do denunciante).
 
 

 

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