» CPFL FAZ DOAÇÃO AO CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PDF Imprimir E-mail

Regina H. Granja, Paulo Aiello, Antonio de Almeida e Rosilene Mendes dos Santos.
Nesta quinta, dia 29, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) de São Carlos fez uma doação de R$ 30.000,00 para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A entrega foi feita na Casa dos Conselhos pelo engenheiro elétrico Paulo Aiello, na presença da coordenadora do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente, Regina H. Granja, e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos.

Na doação, o vice-presidente do Conselho, Antonio de Almeida, assinou o Termo de Comprometimento de Destinação de Recursos, elaborado pela CPFL, para que o valor doado seja encaminhado ao projeto Oficinas no Bairro, elaborado pela Secretaria Especial de Infância e Juventude para ser implantado inicialmente no bairro Santa Maria I e apresentado à CPFL como parte de sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

“A CPFL está dando um exemplo, já que o valor doado é 1% do Imposto de Renda devido pela empresa e, em vez de ser enviado para Brasília, ficará em nossa cidade, nos dando a possibilidade de ampliar o atendimento a crianças e adolescentes carentes”, disse Rosilene. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu também neste ano a doação de R$ 236.000,00 da Telefônica para a instalação de uma rede de comunicação entre as creches da cidade e outras entidades que atuam na área. “Foram feitas outras doações de menor valor, mas tão importantes quanto às da CPFL e Telefônica”, explicou Regina Granja.

(29/12/05)