» CRECHES MUNICIPAIS FUNCIONARÃO EM ESQUEMA DE PLANTÃO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai implantar um esquema de plantão durante as férias para o atendimento de 300 crianças em cinco creches municipais. Num levantamento de demanda feito em toda a rede, ficou estabelecido que as cinco unidades, em diferentes bairros, prestarão atendimento entre os dias 3 e 31 de janeiro.

Estarão de plantão as creches João Muniz (Jardim Cruzeiro Sul), Pedro Pucci (Jacobucci) e as CEMEIs Maria Alice Vaz Macedo (Cidade Aracy), Maria Consuelo Brandão Tolentino (Antenor Garcia) e Walter Blanco (Santa Felícia). Outras oito creches filantrópicas, que recebem subvenção da Prefeitura Municipal, farão o atendimento especificamente de seus alunos. Elas farão juntas o atendimento de aproximadamente 750 crianças em períodos diferentes, respeitando seus cronogramas de férias.

As creches filantrópicas que farão o atendimento são: Anita Costa (Centro), Aracy Pereira Lopes (Vila Prado), Divina Providência (Vila Izabel), MEIMEI – Casa do Caminho (Tijuco Preto), Nosso Lar (Vila Prado), Padre Teixeira (Vila Nery), Irmãs Sacramentinas (Santa Maria I) e Francisco Thiesen (Jardim Medeiros).

De acordo com a secretária Géria Montanari, o levantamento levou em conta a necessidade dos pais em deixar seus filhos na creche nesse período de férias. “Nós entendemos que nessa época do ano é importante a criança ficar com a família, desfrutar da presença dos pais e irmãos, mas em alguns casos isso não é possível. Diante disso, nossa equipe definiu então que cada uma das cinco unidades vai fazer o atendimento de 60 crianças”, disse.

Ainda segundo Géria, a definição das unidades que funcionarão em esquema de plantão procurou contemplar todos as regiões da cidade. “Os pais que necessitam do atendimento nesse período puderam fazer a opção da creche. Eles puderam escolher, por exemplo, por uma entre as cinco unidades que fique mais próxima de seu emprego”, explicou.

O calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura prevê o retorno às aulas nas creches municipais para o próximo dia 5 de fevereiro.



(28/12/06)