BARBA ACOMPANHA ANDAMENTO DA OBRA DO TIJUCO PRETO PDF Imprimir E-mail

Na manhã desta terça-feira (28) o prefeito Oswaldo Barba, juntamente com o vice-prefeito, Emerson Leal, os secretários municipais, Rosoé Donato (Planejamento), Flávio Micheloni (Obras), Nilson Carneiro (Trânsito), Alberto Engelbrecht (Habitação) e a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade, Géria Montanari, acompanhou o andamento da obra de destamponamento do córrego Tijuco Preto, próximo à Rodoviária.

Caminhando pelo canteiro de obra Barba conferiu que boa parte do canal em concreto já está pronto, inclusive na esquina da avenida Trabalhador São-carlense com Episcopal, onde foi concretada a lage superior para a realização do viário.

Nesta obra a Prefeitura está investindo R$ 1,4 milhão, recursos do PAC via BNDES, para destamponar 250 metros lineares do córrego entre as ruas Episcopal e Luiz Vaz de Toledo Piza.

Toda a tubulação de estrutura metálica do córrego, que vinha apresentando problemas de corrosão e causando o desmoronamento da via, foi retirada para a construção do canal de concreto em “U” com 4 metros de largura por 4 metros de profundidade.

No trecho que compreende as ruas Episcopal e Luiz Vaz de Toledo Piza o canal já está totalmente destamponado. A Engenharia e Comércio Bandeirantes, empresa vencedora da licitação para a realização da obra, está finalizando o concretagem do fundo do canal e já passou da metade dos 250 metros lineares das laterais.

Por determinação do prefeito Barba os trabalhos estão intensificados na esquina da avenida Trabalhador São-carlense com Episcopal, visando liberar esse trecho para o trânsito o mais rápido possível.

“Além de um novo visual para esse trecho, que vai deixar a avenida trabalhador São-carlense mais bonita, a obra também visa recuperar o córrego Tijuco Preto do ponto  de vista ambiental, estratégia do nosso governo de fazer de São Carlos uma cidade moderna e humana”, concluiu Barba.


(28/04/09)