CURSO DE INFORMÁTICA PARA NEGÓCIOS PARA 3ª IDADE PDF Imprimir E-mail
O projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade – realização da Fundação Educacional São Carlos (FESC) com o Sebrae São Carlos – está oferecendo curso de Informática Básica para Negócios para os frequentadores do Telecentro de Informação e Negócios da Estação Cultura.

O projeto, iniciado no ano passado, tem como objetivo a implantação da cultura do empreendedorismo na reinserção da vida socioeconômica das pessoas da terceira idade, visando novas formas de trabalho e complementação de renda, aproveitando o potencial de conhecimento e a experiência já adquirida.

No primeiro semestre desse ano os alunos participaram de cursos como Aprender a Empreender, Estratégia de Marketing: O Sucesso de Vendas da sua Empresa e Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente, ministrados no Telecentro do Campus 1 da FESC que também desenvolve o Projeto Informática e Negócios.

Segundo a coordenadora de informática da FESC, Rogéria Kapp Cardoso, a idéia é realizar novamente uma feira no final do ano. “Ano passado realizamos a 1ª Feira de Empreendedorismo na Maturidade onde durante dois dias os alunos comercializaram produtos confeccionados por eles mesmos. Montamos 10 barracas artesanais e foi um sucesso, por isso pretendemos realizar a segunda edição em dezembro”.

Para a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, a Feira é uma grande oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho produzido pela terceira idade. “A Feira é a oportunidade de todos poderem expor e vender seus produtos”.

(04/09/09)