ORQUESTRA MARCA INÍCIO DO NATAL EM SC PDF Imprimir E-mail
Orquestra marca início do Natal em São Carlos

Em clima natalino e com a presença da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a Prefeitura de São Carlos deu início, na noite desta segunda-feira (5), às festividades natalinas e a inauguração da iluminação das árvores e dos enfeites de Natal por toda cidade.

A festa aconteceu na Praça do Mercado e teve início com a apresentação da banda marcial do Colégio Cecília Meireles, regida pelo maestro Robertinho Mori Roda.

Após a apresentação da banda marcial, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, patrocinada pela OHL Brasil e regida pelo maestro Cláudio Cruz, tocou alguns clássicos da música erudita, popular e natalina e encantou todos os presentes, desde os mais novos aos mais velhos.

Bastante satisfeito, o prefeito Oswaldo Barba junto à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, agradeceu a presença de todos e falou sobre a alegria de poder realizar um evento natalino na cidade. “Para este ano, aumentamos o número de árvores de Natal e de enfeites por toda cidade. Espero que o espírito natalino possa entrar na casa de todos vocês e deixar nossa cidade ainda mais linda”.

Na oportunidade, o prefeito também parabenizou o trabalho dos organizadores e parceiros do evento. “Gostaria de agradecer a OHL, a EPTV e a ACISC por nos ajudaram a realizar esse evento tão bonito e também aos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos que passaram dia e noite iluminando e enfeitando a nossa cidade”.

Após o discurso, o prefeito, junto ao vice-prefeito, Emerson Leal, ao representante da OHL, João Rodrigues, ao presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, ao gerente da EPTV, Paulo Brasileiro, a primeira-dama e a todos os presentes fizeram uma contagem regressiva para que a iluminação da cidade fosse acesa com uma queima de fogos.

Neste ano, São Carlos está com oito árvores de Natal, cinco a mais do que em 2010. As árvores estão nos seguintes locais: rotatória do Cristo (Shopping Iguatemi), da Praça Itália, da Lourenço Inocentini (Vila Nery), da Av. Grécia, da Praça Miguel Petroni com Bruno Ruggiero, do Maria Stela Fagá, na área do antigo Orfanato (Vila Monte Carlo) e na Praça Coronel Salles. Todas as árvores contam com diversos patrocinadores, como a EPTV, Alfalix, Padock, São Carlos Ambiental, Eletrolux, ACISC, Volkswagen do Brasil e Shopping Iguatemi.

Os enfeites natalinos também estão espalhados por toda cidade. Foram enfeitadas a avenida São Carlos (da Praça Santa Cruz à rua XV de Novembro) e nas principais transversais do comércio, o Parque da Chaminé, o Hospital Escola e o Paço e Mercado Municipal e na avenida Sallum. Também foram decoradas algumas árvores naturais em praças públicas como os coqueiros da rotatória da rua Lourenço Inocentini (Vila Nery), uma figueira em frente a escola Jesuíno de Arruda, algumas árvores do canteiro de estacionamento no Mercado Municipal, árvores da Praça da XV, da Avenida São Carlos e do Hospital Escola.

(06/12/2011)


Compartilhe essa informação