BARBA REESTRUTURA EQUIPE DE GOVERNO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba anunciou, na manhã desta terça-feira (27), uma reestruturação em algumas secretarias municipais. Essa ação trouxe ao governo o professor universitário Antônio Carlos Thobias Júnior, que passa a ser o novo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. O deputado federal Newton Lima também participou da solenidade.

Marcos Martinelli, que ocupava a pasta, é o novo diretor-presidente da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab). Com essa mudança João Muller passa a ser o secretário de Governo e João Pedrazzani será o superintendente das Administrações Regionais. As mudanças passam a valer a partir de 4 de janeiro de 2012. “Estamos no terceiro ano de governo e considero essas mudanças importantes para o aprimoramento das atividades desenvolvidas na administração pública”, ressaltou o prefeito Oswaldo Barba.

Barba mencionou o papel que cada integrante terá nas novas funções. Para o prefeito, as administrações regionais articulam e contribuem no andamento das obras pela cidade. “E o Pedrazzani terá a incumbência de coordenar esse trabalho que demanda sincronia entre o Poder Público, a população e as empresas que executam as obras”, explicou.

Como secretário de Governo, Pedrazzani teve destaque ao trabalhar junto à Câmara Municipal para a aprovação de projetos de interesse do cidadão, segundo Barba.

Sobre João Muller, Barba enalteceu o trabalho para atingir a meta de viabilização de 5 mil casas populares, conforme previsto no Plano de Governo do prefeito. “Chegamos a 4.300 casas viabilizadas e com a ajuda do Muller já estruturamos um plano para superar a meta estabelecida”, comentou.

O prefeito de São Carlos cumprimentou o secretário Martinelli por estreitar os laços entre a administração e o setor produtivo, que resultou no interesse de empresas investirem em São Carlos. Citou o trabalho desenvolvido no Ceat (Centro Empresarial de Alta Tecnologia) com a conclusão das obras de infraestrutura e disponibilização dos lotes remanescentes na região para futuros investidores.

Missão – Ao novo secretário de Ciência e Tecnologia, Barba estabeleceu como meta um trabalho conjunto com a secretaria de Transporte e Trânsito para a redução das mortes no trânsito de São Carlos. “A cidade aderiu à resolução da ONU (Organizações das Nações Unidas) em que nos comprometemos a reduzir em 50% as mortes em acidentes até 2020. Esse programa será lançado em breve pela Prefeitura e o trabalho conjunto entre as secretarias será fundamental para atingirmos essa meta”, observou.
No discurso de posse, Thobias ressaltou a importância de inserir a comunidade à ciência e à tecnologia, foco do trabalho que pretende desenvolver à frente da secretaria.

Quem é o novo secretário - Antônio Carlos Thobias Júnior tem 36 anos. Formou-se administrador de empresas pela Unicep. Tem MBA em Planejamento Estratégico de Empresas e especialização em Planejamento e Marketing de Atrativos e Destinos Turísticos pelo Senac Águas de São Pedro. É professor do Senac e da Unicep atuando nas áreas de administração, empreendedorismo e turismo. Foi gerente da incubadora de empresas de turismo de São Carlos e coordenador do curso de Turismo/Hotelaria da Unicep, de fevereiro de 2006 a junho de 2010. Atua como membro do Núcleo de Empreendorismo da Unicep desde 2005.



(27/12/2011)


Compartilhe essa informação