CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE DEFENDE IMPLANTAÇÃO DE LEIS NO MUNICÍPIO PDF Imprimir E-mail

Realizada neste sábado, no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal, a IV Conferência do Meio Ambiente teve como pontos principais a defesa pela implantação de novas leis ambientais e a conscientização da população em relação à necessidade de preservação e descarte de lixo.

 

O prefeito Paulo Altomani participou da conferência organizada pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT) e Coordenadoria do Meio Ambiente (CMA), José Galizia Tundisi, e lembrou que “São Carlos tem localização privilegiada, com um dos melhores climas do Brasil, ar, solo e água de qualidade. Cabe ao Poder Público administrar e proteger esse conjunto de situações. E nós estamos fazendo isso, inibindo o descarte clandestino de resíduos sólidos e incentivando ações de conscientização e preservação. Essa Conferência auxiliou bastante na formatação definitiva do projeto de Meio Ambiente que estamos preparando para São Carlos”, disse Altomani.

 

O secretário Tundisi, por sua vez, alertou para o desrespeito para com o meio ambiente. “Nós não vamos mais tolerar esse descaso com as políticas públicas que estão sendo implantadas. Quero pedir aos vereadores da Câmara Municipal, que aprovem as Leis de Resíduos Sólidos, de Logística Reversa e a Lei do Saneamento Ambiental. A partir do momento em que elas estiveram implantadas no município, nossa fiscalização terá maior autonomia para defender as questões ambientais”, afirmou o secretário.

 

Tundisi defendeu ainda a importância do trabalho conjunto entre as secretarias municipais. “Nenhuma secretaria é uma ilha. Temos que trabalhar juntos pelo Novo Tempo de São Carlos”, concluiu o secretário.

 

Também participaram da Conferência, o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, os vereadores Mauricio Ortega e Walcinyr Bragatto, o presidente da Prohab, Mauro Moraes o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, os chefes de gabinete, Mauro Demarzo (Habitação) e Acenir Magalhães (SAAE), o representante da Embrapa, Wilson Tadeu Lopes da Silva, o industrial Antonio Florindo Zanetti e o superintendente das Administrações Regionais, José Francisco Pires.

 

(10/08/2013)