VICE-PREFEITO HOMENAGEIA 50 ANOS DA MISSÃO DAS IRMÃS SACRAMENTINAS PDF Imprimir E-mail

altO vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, junto com o vereador Paulo Taú, participou na terça-feira (03), da celebração em Comemoração aos 50 anos da Missão das Irmãs Sacramentinas, realizada na Vila São José.

 

A missa foi conduzida pelo Bispo Dom Paulo Sérgio e na ocasião, vice-prefeito e vereador entregaram placas alusivas à homenagem para a irmã Cristina Maria Leite.

 

A Missão das Irmãs Sacramentinas é um grupo formado pelas alunas, Elizabete Porto, Célia Terenze e Terezinha Bonicelli, entre outras, que há 50 anos, junto com a Irmã Ana do Espírito Santo, resolveram atender uma comunidade carente fundando a Missão das Irmãs Sacramentinas. Atualmente, a missão atende duas escolas: Educação Infantil de 0 a 5 anos e Fundamental I de 6 a 10 anos, além de ter um trabalho muito atuante na parte pastoral, com catequese e na parte social junto às famílias.

 

O vice-prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido pelas irmãs e falou sobre a importância dos 50 anos de serviços reconhecidos por toda a comunidade de São Carlos. “O trabalho das irmãs é uma tradição. Fico feliz em saber que as igrejas seguem realizando esses trabalhos sociais junto à comunidade. São anos de muita dedicação, que precisam ser sempre lembrados e reconhecidos” comentou Di Salvo.

 

Depois da missa, foi realizada uma confraternização entre os membros da igreja e a comunidade. Durante a comemoração histórias foram contadas e recordações e homenagens, através de fotos antigas e depoimentos, relembradas.

 

(04/09/2013)