SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PDF Imprimir E-mail

"São Carlos é reconhecidamente a capital da tecnologia, tem concentrado o maior número de doutores por metro quadrado e colocamos no comando da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia/coordenadoria do Meio Ambiente, uma excelência chamada professor doutor, José Galizia Tundisi.

 

Durante o ano, a secretaria acompanhou de perto a instalação do Aterro Sanitário, trabalhou na gestão de Resíduos Sólidos, licenciou a entulheira municipal junto à CETESB, cuidou dos Ecopontos e manteve a conservação e recuperação ambiental, legislou e fiscalizou a questão dos resíduos sólidos, inaugurou o entreposto de pneus da prefeitura, recuperou áreas de preservação permanente no Monjolinho, na continuação da ciclovia, pista de caminhada e canteiro central da avenida Tancredo Neves.

 

Também elaborou projeto de lei instituindo o Plano Diretor de Arborização Urbana, atuou na instalação do Comdema, realizou fóruns e seminários, na gestão do Centro Empresarial de Alta Tecnologia “Dr. Emílio Fehr”, o CEAT. Enfim, o professor Tundisi teve um ano cheio e produtivo, que culminou com a certificação de São Carlos nos Programas “Cidades Sustentáveis” e Município Verde Azul, prêmios para uma cidade que sempre se preocupou com o Meio Ambiente.

 

Para se ter ideia, tivemos a grata surpresa de saber que São Carlos subiu, no último ano, 470 posições no ranking do Município Verde Azul, graças ao trabalho do professor Tundisi e sua equipe".