SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail

"Na Educação cumprimos nossos compromissos. Eu sempre digo que os professores, depois dos pais, são os grandes responsáveis pela formação das nossas crianças e jovens. Encontramos uma Educação de má qualidade, com merenda escolar ruim, professores desmotivados, déficit de vagas em creches e uma série de obras paradas.

 

Conversamos com o professor Carlos Andreucci, nosso secretário de Educação, e estabelecemos uma nova metodologia. De imediato, conseguimos aumentar salário dos professores, resolvemos a questão dos ACTs e realizamos reformas e adaptações em escolas que não ofereciam nenhum conforto para as crianças. Retomamos obras de CEMEIs e Creches e junto ao Governo do Estado, conquistamos outras cinco unidades que vão zerar o déficit de vagas. A FATEC também é realidade, com vestibular realizado e aulas começando em janeiro. Estamos avaliando a possibilidade de funcionar com mais creches em período integral e participar de uma forma mais ativa da formação educacional.

 

Não poderíamos deixar de citar a assinatura de um acordo de intenções com a Microsoft, para oferecer tecnologia de ponta nas escolas públicas, ONGs e demais entidades parceiras da Prefeitura de São Carlos. Para fecharmos o ano de 2013, implantamos integralmente a Lei do Piso que, durante quatro anos, ficou engavetada pelo governo passado e vamos efetivar a compra dos uniformes e material escolar para as nossas crianças. A partir de agora, não teremos diferenças na rede pública, pois distribuiremos uniformes e material escolar de primeiríssima qualidade para todos. Em 2014, seguiremos atuando em busca de uma educação melhor, mais igualitária e capaz de formar cidadãos do bem".