SAAE PDF Imprimir E-mail

"O SAAE também foi bastante exigido em 2013. A manutenção de rede de água em São Carlos sempre foi deficiente, o material utilizado nos consertos não era adequado e isso causou vazamentos em série a partir do momento em que conseguimos aumentar a pressão da água na rede. O SAAE teve que se desdobrar para controlar mais de 1.000 vazamentos e ainda lidar com falta d’água, bombas quebradas e equipamentos sucateados. O Sergio Pepino correu atrás, montou plantões 24 horas, comprou máquinas novas e conseguiu controlar a situação.

 

Fomos em busca de verbas do Governo Federal e conseguimos R$58 milhões para ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água na região do CEAT, que vai resolver o abastecimento na grande região do Cidade Aracy. Foram feitas intervenções no Varjão, com a construção de rede de água para as chácaras. O SAAE está finalizando ainda a execução da interligação de adutoras, do Parque Faber II para o Santa Felícia e do poço do Antenor Garcia para o poço do Cidade Aracy.

 

Estas medidas provocaram aumento de autonomia no Santa Felícia e na Vila Nery e depois que tudo estiver concluído a demanda do Aracy também estará atendida. Em 2014, vamos focar na construção de reservatórios com capacidade para mais de dois milhões de litros, que vão nos dar reservação suficiente para dois ou três dias em caso de pane numa bomba ou de rompimento numa adutora. E também começaremos o ano com um plano definido de logística para a contratação de caminhões pipa. Em casos de urgência ou emergência, estaremos preparados para atender a população".